Região:

min

max

Anuncie aqui

Senac Marília tem 1,5 mil bolsas de estudo no segundo semestre

Oportunidades são para cursos técnico em podologia, técnico em logística, atendente de farmácia, doceiro, cuidador de idosos, manicure e pedicure, entre outros

Por Leonardo Moreno
(Atualizado em 30/06/2022 - 15h25)
Compartilhar

O Senac Marília (SP) oferece nos próximos seis meses 1,5 mil bolsas de estudo com 100% de gratuidade nos cursos técnico em podologia, técnico em logística, atendente de farmácia, doceiro, cuidador de idosos, manicure e pedicure, entre outros.

Para se inscrever, os interessados devem ter renda pessoal de até dois salários mínimos federais e não ter abandonado cursos como bolsistas nos últimos seis meses.

As vagas são limitadas e disponibilizadas 20 dias antes do início do curso. As inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Senac.

A unidade de Marília já capacitou e qualificou mais de dez mil estudantes nos últimos cinco anos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para diferentes cursos.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, publicados em 2021, apontam que 23,8 milhões de pessoas entre 15 e 29 anos não alcançaram o ensino superior completo, não estavam estudando ou se capacitando.

Aline Clemente, hoje profissional da área de estética e beleza, era uma dessas pessoas e mudou sua realidade por meio de uma bolsa de estudo do Senac Marília.

Para se afastar da depressão e buscar atividades que pudessem ajudar a conquistar uma profissão, ela se matriculou como bolsista no curso de manicure e foi aprovada, mesmo sem nunca ter tido vivências na área.

“Por fim, a capacitação me ajudou a enfrentar os problemas psicológicos e ainda abriu oportunidades profissionais”, conta.

Isso mostrou para Aline que ela é capaz de desempenhar atividades até então desconhecidas e despertou nela a vontade de aprender. O curso de manicure foi apenas o primeiro, já que outros vieram na sequência para ajudá-la a se destacar profissionalmente.