Região:

min

max

Anuncie aqui

Idoso de 72 anos e com diabetes morre de Covid-19 em Marília

Paciente morreu no dia 12 de junho, em outra cidade, mas a Vigilância Epidemiológica de Marília só foi informada do óbito agora

Por Leonardo Moreno
(Atualizado em 01/07/2022 - 14h15)
Compartilhar

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta sexta-feira (1º) a morte por Covid-19 de um homem de 72 anos, portador de diabetes mellitus.

Com essa vítima do coronavírus já são 1.098 óbitos pela doença no município. O paciente foi internado em outro município no dia 6 de junho e morreu no dia 12 de junho, porém a Vigilância Epidemiológica de Marília só foi informada do óbito nesta sexta-feira.

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, disse a administração municipal em nota.

Atualmente existem 13 habitantes do município internados com Covid-19, quatro a mais do que o constatado no último boletim epidemiológico, publicado no dia 28 de julho, quando a última morte foi confirmada antes da atual.

Desde então o número de diagnósticos para a doença passou de 57.255 para 57.601, um aumento de 346 ocorrências.