Região:

min

max

Anuncie aqui

HQ com super-herói inspirado em atleta paralímpico mariliense é lançado neste sábado

Evento acontece na Universidade de Marília (Unimar) a partir das 15h e HQ conta com personagem inspirado no medalhista de ouro na Paralimpíadas do Rio, de 2016, Daniel Martins

Por Leonardo Moreno
(Atualizado em 02/07/2022 - 8h33)
Compartilhar

Marília recebe neste sábado (2) o lançamento da primeira História em Quadrinhos (HQ) com heróis marilienses chamada Radius, com edição pela LM Comics.

O enredo se passa Marília Metropolitana no ano de 3.121 e os personagens encaram árdua missão com personagens remetem à profundidade da cultura brasileira, dialogam com a identidade da nação e até mesmo presta homenagem a personalidades do município.

Radius, o protagonista, não estará sozinho, ao seu lado lutam outros grandes heróis, como a guerreira tapanhuma Ci-Jaci, o capoeirista Mestre e o hiper-velocista Peregrino – personagem inspirado no medalhista de ouro na Paralimpíadas do Rio, de 2016, Daniel Martins.

O lançamento da HQ acontece às 15h na Universidade de Marília (Unimar), com atrações musicais, culturais, roda de capoeira e opções gastronômicas.

Referência nacional no mundo geek e na crítica de publicações em quadrinhos, os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo, que possuem mais de 2,6 milhões de inscritos em seu canal o YouTube, participam com destaque do lançamento.

Trecho da edição histórica de Radius (Foto: Editora LM/Divulgação)

 

“O lançamento de Radius será um momento para praticamos a solidariedade, pois estamos pedindo para que os leitores e convidados doem um quilo de alimento não perecível”, informou a editora.

As doações serão entregues para as famílias e crianças do projeto Amor de Criança, conduzido pelo médico pediatra Francisco de Agostinho no ambulatório mantido na Universidade de Marília. São atendidas crianças com paralisia cerebral em consultas de multiespecialidades e tratamento.

A HQ tem a criação de Tiago de Moraes Chagas, publicitário e diretor da agência Mustache, roteiro do escritor e jornalista Ramon Barbosa Franco (de ‘Canavial, os vivos e os mortos’ e ‘A próxima colombina’), arte de Tony Pessanha, cores e balões Bruno Araújo, revisão de Mariana de Almeida Lourenço e direção-geral da jornalista e produtora Caká de Cerqueira César. A trilha sonora é assinada pelo bacharel em piano Leoni Pepe D’Adderio.

radius_marilia
Equipe envolvida na produção da HQ (Foto: Editora LM/Divulgação)

Serviço

Lançamento de Radius, a 1ª HQ de super-heróis de Marília: Sábado, 2 de julho.

A partir das 15 horas

Na reitoria da Unimar, localizada na Avenida Higino Muzi Filho – n.º 1001

Cronograma

15h

Abertura com pocket show de pop rock

Dudu Max, cantor e compositor

15h30

Roda de conversa Cultura indígena no Interior SP

Davi Terena Arariba, educador indígena

16h

Roda de capoeira

Mestre Cascão e Mestre Adilson

16h30

Workshop musical

Leoni Pepe D’Adderio, pianista

A partir das 17 horas

Cerimonial de lançamento

Irmãos Piologo, humoristas

Daniel Martins, paratleta

18 horas

Sessão de autógrafos

Show com Dudu Max e Ozzinfalíveis