Distrito de Marília tem descarte de entulho em área de preservação
Crime ambiental acontece no final da Avenida Sampaio Vidal, já no trecho de chão de terra, próximo à região onde estão localizadas chácaras de lazer
Uma Área de Preservação Permanente (APP) repleta de nascentes, localizada no distrito de Padre Nóbrega, na zona norte de Marília (SP), é alvo de descarte ilegal de entulho proveniente da construção civil.
O crime ambiental acontece no final da Avenida Sampaio Vidal, já no trecho de chão de terra, próximo à região onde estão localizadas chácaras de lazer. O ponto fica atrás do campo de futebol municipal.
“Existem várias nascentes no local, muitas já foram mortas e continuam jogando entulho ali. Antes era uma empresa de caçambas que estava descartando entulho no local. Ela foi expulsa, mas agora virou ponto de descarte de vez”, disse um morador que não quis ser identificado.
O temmais.com procurou a Prefeitura de Marília, a Polícia Ambiental e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para comentarem a situação.
A Cetesb informou que ainda não havia recebido denúncia sobre esse caso, “mas já programou uma vistoria ao local, para verificar a situação e tomar as providências cabíveis”. Prefeitura e Polícia Ambiental não responderam.